A EMPRESA
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Desequilíbrio
Todo conjunto rodante após montado e instalado no veículo
está sujeito a desequilíbrios que se traduzem em vibrações
afetando o desgaste do pneu e o conforto, além de reduzir a
vida útil dos rolamentos, dos amortecedores e elementos da
suspensão e direção do veículo.
DESEQUILÍBRIO ESTÁTICO
O desequilíbrio estático resulta num comportamento análogo
ao de uma roda excêntrica, já que o setor mais pesado do
conjunto roda/pneu/protetor/câmara de ar dará golpes contra
o solo a cada volta da roda, permitidas pelo curso da
suspensão.
As trepidações do desbalanceamento estático são até certo
ponto absorvidas pela suspensão, contudo tenderão a causar
desgaste mais acelerado dos rolamentos do cubo e
amortecedores.
DESEQUILÍBRIO DINÂMICO
O desequilíbrio dinâmico produz uma alternância do pneu no
curso do sistema de direção, resultando num esmerilha mento
da rodagem contra o solo em dois pontos, a 90° do setor
desbalanceado.
Mesmo que este desbalanceamento, devido às absorções do
sistema de direção, não chegue a gerar um shimmy perceptível
ao volante, causará um desgaste mais acelerado dos terminais
de direção e rolamentos do cubo.
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DESEQUILÍBRIO ESTÁTICO |
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DESEQUILÍBRIO DINÂMICO |
ATENÇÃO
OS INCONVENIENTES DOS DESEQUILÍBRIOS SÃO CORRIGIDOS ATRAVÉS
DA OPERAÇÃO DE BALANCEAMENTO DOS CONJUNTOS RODANTE,
EXECUTADA NORMALMENTE COM MÁQUINAS BALANCEADORAS.
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